Voltar

Como cadastrar marcas?

Publicado em:


Entenda neste artigo como incluir e gerenciar as marcas de produtos em sua loja virtual.

O cadastro de marcas é utilizado para melhorar a filtragem de produtos em sua loja. Ela permite que o cliente clique sobre a marca em específico para buscar apenas os produtos vinculados a ela.

Após adicionar as marcas, é necessário acessar o produto já cadastrado para vincular a marca no produto.

Veja no tutorial a seguir, como fazer o pré-cadastro e gerenciar os tamanhos:


Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Administrar > Catálogo > Características:


Passo 02) Em seguida clique em Marcas:

Passo 02) Para cadastrar uma nova marca, clique em Incluir:

Passo 03) Preencha os campos:

    • Descrição: Nome da cor que será exibida na loja virtual.
    • Imagem: Caso você queira adicionar a logo de uma marca por imagem, clique no ícone da pasta a direita para escolher o arquivo.
    • Código externo:  Esse código serve para identificar a categoria de forma única em integrações, como marketplaces, ERPs e etc. 
    • Destaque na página inicial: Habilite esta opção caso queira que a marca apareça em destaque na página inicial da sua loja virtual.

⚠️ Importante: Certifique-se que seu layout possui a opção de exibição das imagens marcas.


Após finalizar, clique no botão Salvar.

Este tutorial ajudou você?