Voltar

Como configurar o envio de notificação dos pedidos do aplicativo ?

Publicado em:


Entenda neste artigo como configurar os envios de notificações conforme o status dos pedidos do aplicativo de vendas.

Siga os passos abaixo:

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Configurar > Envio de Notificações. 

Passo 02) Nesta página, é possível gerenciar as notificações automáticas enviadas aos clientes. Conforme desejar, você poderá escolher entre as opções “Notificações de Pedidos” ou “Notificações de Avaliações de Produtos” para incluir novas notificações, clicando em “Adicionar”.

Passo 03) No campo "Status", selecione o status que desejá configurar o envio de notificação.

Passo 04) No campo "Título", digite o título que será exibido na notificação.

Passo 05) No campo "Mensagem", deverá ser digitado a informação com base no status selecionado. Conforme o Passo 03.

⚠️ Importante: Neste processo poderá ser utilizado juntamento com o campo Campos dinâmicos. Cada opção disponível irá gerar um código, no campo Mensagem.

Campos dinâmicos:

  • Id do Pedido: #id
  • Nome do Cliente: #nome_cliente
  • Forma de Pgto.:  #forma_pgto
  • Forma de Envio: #frete_tipo
  • Nota Físcal: #nfe_cod
  • Núm. de Envio: #n_envio
  • Valor Total: #vlr_total_pedido


Passo 03) Após preencher os campos, clique em Salvar.

Pronto! Agora as notificações de status estão configuradas!

Este tutorial ajudou você?