Como configurar o recurso “Avise-me” na loja virtual?
Publicado em:
O aplicativo Avise-me permite que seus clientes solicitem um aviso quando um produto fora de estoque for reposto, ajudando a recuperar vendas e melhorar a experiência de compra.
Notifique automaticamente o cliente interessado por e-mail e/ou via notificação assim que o produto estiver disponível novamente.
Siga os passos abaixo para configurar o aplicativo em sua loja virtual e personalizar as mensagens que serão enviadas aos clientes interessados:
Passo 01) Acesse o painel da BW Commerce e selecione Integrar > Aplicativos > Avise-me.
Passo 04) Após clicar em Avise-me preencha os campos abaixo:
Exibir campo telefone na tela de avise-me quando chegar: Ao ativar esta opção, será exibido um campo adicional para que o cliente informe o número de telefone ao preencher o formulário de “Avise-me quando chegar”. Dessa forma, você poderá ter mais uma forma de contato, caso queira avisar o cliente sobre a reposição do produto.
Receber e-mail quando um cliente se cadastrar na tela de avise-me quando chegar: Quando essa opção estiver habilitada, o sistema enviará automaticamente um e-mail de notificação para o endereço cadastrado no painel sempre que um cliente preencher o formulário de “Avise-me quando chegar”.
Título do e-mail: Define o assunto que será exibido na mensagem enviada ao cliente quando o produto voltar ao estoque. Esse título aparecerá na linha de assunto do e-mail recebido pelo cliente.
Conteúdo do e-mail: Campo onde você pode personalizar o texto do e-mail que será enviado ao cliente. É possível incluir informações sobre o produto, mensagens de agradecimento ou instruções para efetuar a compra após a reposição.
Ativar o envio de e-emails: Ao habilitar esta opção, o sistema enviará automaticamente o e-mail configurado para todos os clientes que se cadastraram na função “Avise-me quando chegar” assim que o produto estiver novamente disponível em estoque.
Título da Notificação: Define o título que será exibido na notificação enviada ao cliente quando o produto voltar ao estoque. Esse texto aparece em destaque na mensagem de notificação.
Ativar o envio de notificações: Ao habilitar esta opção, o sistema enviará automaticamente notificações aos clientes que solicitaram o aviso de disponibilidade, assim que o produto for atualizado como disponível em estoque.