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Como configurar a integração com o PayPal?

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Entenda neste artigo como configurar o checkout transparente com o PayPal em sua loja virtual

Neste artigo será apresentado o processo de configuração de integração com o PayPal,  para assim utilizar o checkout transparente do PayPal.


Siga os passos abaixo para realizar as configurações:


Criando uma conta no PayPal

Passo 01) Acesse primeiramente o site do PayPal clicando aqui e crie sua conta ou realize o login caso já possua uma.

Passo 02) Após realizar a criação ou acessar sua conta PayPal, clique sobre a aba Ferramentas para empresas.

Passo 03) Role a tela até visualizar o campo Simplificar as operações, e clique sobre a opção Credencias de API.

Passo 04) Após clique em Começar.

Passo 05) Nesta etapa, será necessário Habilitar a opção de Sandbox para Live.

💡 Importante: Será necessário Habilitar está opção. Pois, com está opção desabilitada a integração não irá corresponder.

Passo 06) Após clique em Create App, para criar as credencias necessárias para a integração.

Passo 07) Neste processo, insira o nome de nossa plataforma no campo App Name, e clique em Create App.

Passo 08) Copie o campo Client ID e Secret Key.

💡 Obs.: Copie os dados e salve-os em um bloco de notas. Pois, será necessários conte-lós para realizar a configuração em nossa plataforma.


Como conectar ?

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e vá em Configurar > Formas de Pagamento.

Passo 02) Nessa página clique em Conectar para incluir uma nova forma de pagamento.

Passo 03) No campo Checkout transparente, clique na opção PayPal.

Passo 04) Preencha os seguintes campos.

  • Client ID: Informe a chave Client ID copiada no Passo 08.
  • Secret Key: Informe a chave Secret Key copiada no Passo 08.
  • Mensagem na fatura: Mensagem exibida na fatura do cliente.

💡 Obs.: Copie e cole em um bloco de notas o conteúdo do campo URL de webhook para utilizar nos próximos passos.

Após preencher os campos, clique em Salvar.


Como configurar o webhook ?

Para concluir a configuração, é necessário configurar o webhook. O objetivo deste recurso é realizar a alteração automática do status de pedido para aprovado ou cancelado.

Passo 01) Após realizar as instruções conforme o Passo 08. Role á pagina até visualizar o campo Webhook, e clique em Add Webhook.

Passo 02) Nesta etapa, insira a URL Webhook copiada no Passo 9. Após marque a opção All Events, e clique em Save.


🎉🎉 Prontinho agora o checkout transparente está configurado com sucesso!

Este tutorial ajudou você?