Voltar

Como configurar o Google Analytics 4 na sua loja?

Publicado em:


Entenda neste tutorial como configurar o Google Analytics 4 na sua loja e quais são os eventos integrados.

O Google Analytics 4 (GA4) é uma versão atualizada e avançada da plataforma de análise do Google, que fornece insights valiosos sobre o desempenho da sua loja virtual. Ele desempenha um papel crucial na compreensão do comportamento dos usuários, rastreamento de conversões e otimização das estratégias de marketing.

Para criar configurar o Google Analytics 4 na sua loja passos abaixo:


Passo 01) Acesse o painel do Google Analytics e clique na Engrenagem no canto inferior esquerdo.

Passo 02) Clique em Fluxo de dados.

Passo 03) Em seguida clique na seta.

Passo 04) Copie o ID da métrica e cole em um bloco de notas.


Colando o ID da métrica dentro do seu painel da BW Commerce

Passo 05) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Integrar > Aplicativos em seguida procure por Google Marketing.

Passo 06) Procure por Google Analytics e cole o ID copiado no passo 04.

Após colar o código, clique em Salvar.

Evento Finalidade
page_view um usuário visualiza uma página
view_item um usuário visualiza um item
begin_checkout um usuário inicia a finalização da compra
view_cart um usuário visualiza seu carrinho
purchase um usuário conclui uma compra
search um usuário pesquisa em sua loja
add_to_cart um usuário adiciona itens ao carrinho
remove_from_cart um usuário remove itens de um carrinho
add_shipping_info um usuário envia suas informações de envio
add_payment_info um usuário envia suas informações de pagamento

⚠️ Importante: Os eventos coletados são enviados automaticamente quando configurado o aplicativo do Google Analytics na plataforma BW Commerce. Caso utilize o Google Tag Manager, disponibilizamos o dataLayer (DL) com os dados de cada evento.
Caso você já tenha criado o seu código UA e realizou a integração do Google Analytics direto no painel da BW Commerce conforme o passo a passo acima, você não precisa realizar essa ação novamente via Google Tag Manager. Nós não recomendamos que você integre o seu código duas vez pois isso pode duplicar os dados coletados, deixando os relatórios do Google imprecisos.

Saiba como funcionam os eventos no GA4

Este tutorial ajudou você?