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Como criar um novo status e vincular ele a um novo envio automático de e-mail?

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Entenda neste artigo como criar um novo status e vincular ele a um novo envio automático de e-mail.

A BW Commerce disponibiliza os principais status de envio e templates de e-mail, caso houver necessidade é possível criar novos status e templates de e-mail para envio automático.

Siga os passos abaixo para criar um status e uma template de e-mail.


Criando um novo status.

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce selecione Configurar > Status de pedido.

Passo 02) Em seguida clique em + Incluir.

Passo 03) Preencha o campo e selecione a cor desejada.

  • Descrição: Selecione o nome do seu status.
  • Cor: Selecione a cor de identificação.

Após concluir clique em Salvar.

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce selecione Configurar > E-mails automáticos.

Passo 02) Logo após clique em Templates de e-mails.

Passo 03) E em seguida clique em + Incluir.

Passo 04) Em arquivos de templates, selecione um template do mesmo segmento do seu status:

Ex: O motoboy saiu para a entrega, pode ser usado o template de enviado.

Vamos usar o template escolhido como base para o novo.

Passo 05) Após selecionar o template clique no ícone da nuvem ao lado do campo, clicando no ícone o template irá carregar e estará pronto para a edição.

Passo 06) Edite o template e mude o nome dele.

  • Arquivos de templates: mude o nome do template, não deixe com nenhum outro nome parecido, substitua o espaço pelo (-) e deixe .html no final.
  • Assunto: Aqui fica o título do seu e-mail.
  • Campo de edição: Edite o e-mail com imagens e textos.

Após concluir, clique em salvar.

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce selecione Configurar > E-mails automáticos.

Passo 02) Em seguida clique em + Incluir.

Passo 03)Cadastre o template no status.

  • Status: Selecione o status que você criou.
  • Arquivo: Selecione a template de e-mail criada.

Marque a opção enviar para cliente e clique em salvar.

Este tutorial ajudou você?