Voltar

Como incluir um produto em duas categorias através de um filtro?

Publicado em:


Entenda neste tutorial como incluir um produto em duas categorias.

Utilize filtros para criar listagens de produtos e disponibilizá-los em duas categorias. 

💡 Dica: O recurso de filtros permite adicionar o produto em mais de 1 filtro para facilitar a busca e navegação do seu cliente, sendo assim poderá utilizar como uma segunda categoria do produto.

Veja neste tutorial como cadastrar e gerenciar em sua loja virtual


Como configurar?

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Administrar > Catálogo > Filtros.


Passo 02) Em seguida, clique em Incluir.


    Passo 03) Em seguida, preencha os campos:

    • Descrição: Preencha com o nome que você deseja criar o filtro, como por exemplo: Coleções.
    • Ordem: Trata-se da ordenação de como será exibido os filtros, sendo forma crescente, como por exemplo, o número 1 (um) será primeiro a aparecer, número 2 (dois) o segundo e assim por diante. 
    • Código Externo: Esse código serve para identificar a categoria de forma única em integrações, como com marketplaces, ERPs e etc. 
    • Novo Item: Clique para adicionar os itens do filtro, como por exemplo: Primavera e Verão.


    Após preencher tudo, clique em Salvar.


      Como associar nos produtos?

      Para exibição dos filtros, é necessário associar os filtros nos produtos desejados. Siga os passos abaixo:

      Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Administrar > Catálogo > Gerenciar Produtos

      Passo 02) Selecione o produto que deseja adicionar o filtro e selecione os filtros desejados.

      Após associar o filtro aos produtos, clique em Salvar.


      Criando uma categoria personalizada vinculada a um filtro.

      Passo 01) Após a criação do filtro, acesse o menu lateral em Administrar > Catálogo > Gerenciar categorias:

      Passo 02) Vá em Nova categoria:

      Passo 03) Preencha os campos:

      • Nome: Esse será o nome que pode ser visto na página inicial da sua loja logo abaixo do cabeçalho.
      • Filtro: Você pode vincular um filtro específico a categoria cadastrada. Por exemplo, foi vinculado o filtro cadastrado anteriormente, "Coleções - Primavera".
      • Link: Você pode inserir neste campo um link para que, ao clicar na categoria, o cliente seja direcionado para uma outra página.
      • Código Externo: Esse código serve para identificar a categoria de forma única em integrações, como com marketplaces, ERPs e etc. 
      • Ordem: Funciona de forma crescente, serve para ordenar a exibição das categorias na página inicial da loja.
      • Não conceder frete grátis: Marcando essa opção os produtos que estão vinculados a essa categoria, não vão possuir frete grátis.
      • Desativar o clique sobre esta categoria na loja virtual: Com essa opção marcada, não será possível clicar na categoria e sim apenas nas subcategorias (se possuir).
      • Ocultar categoria do menu da loja: Essa opção remove a categoria do menu principal da loja virtual.
      • Exclusivo para App: Se ativado, a categoria e os produtos relacionados como principais estarão disponíveis somente no aplicativo. Produtos que estão relacionados a essa categoria de forma secundária não serão afetados.
      • Ativo: A categoria só vai aparecer na loja se essa opção estiver marcada. Marque o campo Ativo e clique em Salvar.

      Veja a exibição dentro da loja virtual.

      Após configurar toda a categoria com o filtro aplicado ficará assim.

      Este tutorial ajudou você?