2 - Como criar uma segmentação utilizando o RD Station
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Entenda neste artigo como criar uma segmentação na sua loja virtual com a ferramenta de marketing RD Station.
Como criar segmentação no RD de carrinhos abandonados.
Passo 01) Para criar uma segmentação, vá em Relacionar > Segmentação de leads e logo após clique em “Criar segmentação”.
Passo 02) Após clicar em “Criar segmentação”, irá aparecer este campo, preencha com o nome da segmentação e clique em Continuar.
Passo 03) Para filtrar os pedidos realizados é necessário criar uma segmentação e filtrar pela condição de "E-commerce".
Passo 04) Em seguida, será liberado o campo “Selecione o evento”, procure por “Carrinho abandonado”. Através deste filtro, poderá visualizar os leads que abandonaram carrinhos recentemente e criar ações de marketing:
Como criar segmentação no RD, de pedidos realizados
Passo 05) Para criar uma segmentação, vá em Relacionar > Segmentação de leads e logo após clique em “Criar segmentação”.
Passo 06) Após clicar em “Criar segmentação”, irá aparecer este campo, preencha com o nome da segmentação.
Passo 07) Para filtrar os pedidos realizados é necessário criar uma segmentação e filtrar pela condição de "E-commerce".
Passo 08) Em seguida será liberado o campo “Selecione o evento”, procure por “Pedido realizado”. Através deste filtro, poderá visualizar os leads que realizaram compras recentemente e criar ações de marketing.
Passo 01) Para criar uma segmentação de um item específico, vá em Relacionar > Segmentação de leads e logo após clique em "Criar segmentação".
Passo 02) Após clicar em "Criar segmentação", irá aparecer este campo, preencha com o nome da segmentação.
Passo 03) Para filtrar os pedidos realizados é necessário criar uma segmentação e filtrar pela condição de "E-commerce".
Passo 04) No campo "Selecione o evento" escolha a opção "Carrinho abandonado - item", em seguida clique no "+" e define por qual variável você deseja filtrar, como no exemplo abaixo:SKU do produto.
Passo 05) No segundo campo escolha entre as opções:
- Contém:(Ex: Se você deseja filtrar produtos vinculados aos carrinhos abandonados que contenha o número 1 em suas SKUs.)
- É igual a: (Ex: Se você deseja filtrar todos os carrinhos que possuem o produto em específico com a referência 123.)
Através deste filtro, poderá visualizar os leads que abandonaram carrinhos recentemente e criar ações de marketing.
Passo 01) Para criar uma segmentação de um item específico, vá em Relacionar > Segmentação de leads e logo após clique em "Criar segmentação".
Passo 02) Após clicar em "Criar segmentação", irá aparecer este campo, preencha com o nome da segmentação.
Passo 03) Para filtrar os pedidos realizados é necessário criar uma segmentação e filtrar pela condição de "E-commerce".
Passo 04) No campo "Selecione o evento" escolha a opção "Pedido realizado - item", em seguida clique no "+" e define por qual variável você deseja filtrar, como no exemplo abaixo:SKU do produto.
Passo 05) No segundo campo escolha entre as opções:
- Contém:(Ex: Se você deseja filtrar produtos vinculados aos carrinhos abandonados que contenha o número 1 em suas SKUs.)
- É igual a: (Ex: Se você deseja filtrar todos os carrinhos que possuem o produto em específico com a referência 123.)
Através deste filtro, poderá visualizar os leads que realizaram compras recentemente e criar ações de marketing.
⚠️ Importante: Através do botão + que é exibido ao lado dos eventos, contém campos relacionados às informações de carrinhos e pedidos que podem ser utilizados para criar segmentações e ações específicas. Essa opção permite configurar uma segmentação específica para envio de e-mail para clientes que cancelaram pedidos, por exemplo.
Para essa ação, será necessário selecionar o + e criar uma condição baseada no campo "Status" = Cancelado.
Todas as configurações realizadas? Agora é hora de criar suas ações e vender! 🚀🚀🚀
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