Como Enviar Documentos para pedidos em Defesa de Disputa?
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Se você deseja defender uma disputa, siga as etapas abaixo para preparar e enviar a documentação necessária corretamente.
⚠️ Importante: É importante lembrar que as transações podem ser filtradas utilizando o Dashboard. O prazo para o envio da documentação necessária é de 7 dias corridos. Após o recebimento, a documentação será encaminhada ao adquirente/emissor, e o resultado do processo poderá ser obtido em até 120 dias corridos.
Passo 01) Reunir os Documentos Necessários.
Reúna a maior quantidade de documentos possíveis relacionados a venda:
- Comprovante de venda.
- Nota fiscal de venda.
- Nota de entrega ou serviço.
- Conversas registradas sobre a venda.
Passo 02) Configurar os Arquivos.
Os documentos devem atender aos critérios a seguir:
- Nome do Arquivo: O nome deve ser o ID da Transação, que pode ser localizado nos e-mails no qual é enviado pela BW Pagamentos. Em caso de dúvidas, é possível solicitar auxílio á equipe da BW para localizar o ID.
- Formato do Arquivo:
- Todos os documentos devem estar reunidos em um único arquivos PDF.
- Arquivo PDF: máximo de 10 páginas. O arquivo final não pode ultrapassar 7MB.
- Dimensões:
- Largura máxima: 21,59 cm.
- Altura máxima: 27,59 cm.
- Tamanho do Arquivo: O arquivo final não pode ultrapassar 7MB.
Passo 03) Enviar o arquivo.
- Deve-se acessar o e-mail.
- No campo "Para", inserir o endereço:
- No campo "CC" (com cópia), incluir os seguintes endereços:
- No assunto do e-mail, incluir uma descrição como: "Defesa de Disputa - ID [ID da Transação]".
- Anexar o arquivo configurado conforme o passo 02, com as especificações mencionadas.
- Enviar o e-mail.
Informações Adicionais:
- Recomenda-se o uso da Dashboard da BW Pagamentos, para filtrar e identificar as transações disputadas.
- É importante lembrar que o processo de disputa pode gerar taxas.
- Caso seja necessário suporte para localizar o ID da transação, deve-se entrar em contato com a equipe da BW.