Voltar

Como Enviar Documentos para pedidos em Defesa de Disputa?

Publicado em:


Se você deseja defender uma disputa, siga as etapas abaixo para preparar e enviar a documentação necessária corretamente.

⚠️ Importante: É importante lembrar que as transações podem ser filtradas utilizando o Dashboard. O prazo para o envio da documentação necessária é de 7 dias corridos. Após o recebimento, a documentação será encaminhada ao adquirente/emissor, e o resultado do processo poderá ser obtido em até 120 dias corridos.


Passo 01) Reunir os Documentos Necessários.

Reúna a maior quantidade de documentos possíveis relacionados a venda:

  • Comprovante de venda.
  • Nota fiscal de venda.
  • Nota de entrega ou serviço.
  • Conversas registradas sobre a venda.

Passo 02) Configurar os Arquivos.

Os documentos devem atender aos critérios a seguir:

  1. Nome do Arquivo: O nome deve ser o ID da Transação, que pode ser localizado nos e-mails no qual é enviado pela BW Pagamentos. Em caso de dúvidas, é possível solicitar auxílio á equipe da BW para localizar o ID.
  2. Formato do Arquivo:
    • Todos os documentos devem estar reunidos em um único arquivos PDF.
    • Arquivo PDF: máximo de 10 páginas. O arquivo final não pode ultrapassar 7MB.
  3. Dimensões:
    • Largura máxima: 21,59 cm.
    • Altura máxima: 27,59 cm.
  4. Tamanho do Arquivo: O arquivo final não pode ultrapassar 7MB.

Passo 03) Enviar o arquivo.

  1. Deve-se acessar o e-mail.
  2. No campo "Para", inserir o endereço:
  3. No campo "CC" (com cópia), incluir os seguintes endereços:
  4. No assunto do e-mail, incluir uma descrição como: "Defesa de Disputa - ID [ID da Transação]".
  5. Anexar o arquivo configurado conforme o passo 02, com as especificações mencionadas.
  6. Enviar o e-mail.

Informações Adicionais:

  • Recomenda-se o uso da Dashboard da BW Pagamentos, para filtrar e identificar as transações disputadas.
  • É importante lembrar que o processo de disputa pode gerar taxas.
  • Caso seja necessário suporte para localizar o ID da transação, deve-se entrar em contato com a equipe da BW.

Este tutorial ajudou você?