Como habilitar a funcionalidade para representantes em minha loja virtual?

Digitalize o trabalho dos seus representantes. Saiba como habilitar em sua loja virtual.


Sabemos que a situação causada pela pandemia afetou muito a rotina e, por consequência, os resultados de muitas empresas.

A impossibilidade do deslocamento pessoal resultou em planejamentos e metas interrompidas principalmente por conta da paralisação do trabalho de representantes.

Pensando nisso, desenvolvemos um recurso para auxiliar empresas que estão enfrentando essa situação: links exclusivos para representantes em loja virtual!

Através deste recurso, seus representantes podem realizar as vendas com segurança e sua empresa tem o controle e registro de todas as conversões pela plataforma. Não é ótimo?

E quais as vantagens?

✓ Zero necessidade de deslocamento = seu representante protegido;
✓ Otimização de tempo;
✓ Flexibilização de horários;
✓ Possibilidade de vendas 24 horas por dia;
✓ Unificação de conversões na sua plataforma;
✓ Controle organizado de vendas e clientes para o representante.

Neste tutorial, vamos explicar o passo a passo para habilitar o recurso em sua loja virtual e configurar seus representantes. Siga os passos abaixo:

Passo 01 - Primeiro vamos habiliar o cadastro para representante. Acesse o painel administrativo da BW Commerce e vá até o menu "Configurações > Gerais".

Passo 02 - Habilite a opção "Permitir o cadastro de representantes?" e salve.

Passo 03 - Agora vá até o menu "Vendas > Clientes".

Passo 04 - Na listagem de clientes, selecione o que você deseja alterar o cadastro.

Passo 05 - Navegue na página até encontrar a seção "Informações de Listas", clique no campo "Tipo de cadastro" e altere de Cliente para Representante. Após isso, clique no botão Salvar no final da página.

Passo 06 - Na mesma página, navegue até encontrar a seção "Endereços" e clique no botão "Adicionar endereço". Certifique-se que o representante possui o endereço completamente preenchido, se não estiver, o recurso não irá funcionar corretamente.

Passo 07 - Navegue até chegar na seção de "Representante".

  • Foto - Faça o upload da foto do representante que será exibida para o cliente. Este campo não é obrigatório, então pode ser deixado em branco;
  • URL - Você irá inserir o nome do representante tudo junto, em letra minúscula e sem caractéres especiais (ç, acentos, etc...);
  • Comissão - Coloque a porcentagem de comissão que o revendedor irá receber por pedido realizado
  • Lista de representante - Defina a lista de preço para o seu representante. Essa opção não interfere no que será exibido para o cliente. Para o cliente, os valores dos produtos são exibidos de acordo com a lista de preço vinculada em seu cadastro.
  • Região de atuação - Você pode definir um estado e CEP específico para esse representante atuar.

Pronto, o cliente agora é um representante da sua loja. 🚀🚀🚀


Como o representante pode compartilhar o seu link para os seus clientes?

Cada representante contém um link de sua loja virtual. Este link pode ser compartilhado em qualquer meio, seja por WhatsApp, Instagram, Facebook ou outra mídia que permite informar um link.

Para obter o link, vamos ao exemplo:

Imagine que o seu domínio é tema1.bwcenter.shop. Desta forma, o link irá ficar: tema1.bwcenter.shop/representante/ *URL*

Na "URL" você irá informar o que você definiu no momento do cadastro anteriormente (campo URL).

Sendo assim, o link final é: https://tema1.bwcenter.shop/representante/bwcenter

No canto inferior direito você poderá visualizar o bloco flutuante com os dados o representante.


Dúvidas Frequentes

Não. A plataforma BW Commerce não realiza o controle das comissões sobre as vendas do representante. Disponibilizamos uma opção no qual podem ser visualizadas as vendas realizadas, porém o pagamento e repasse das comissões fica a responsabilidade do lojista.

O representante pode visualizar um percentual de comissão sobre as suas vendas ao se logar no menu Minhas Vendas. Para não exibir a comissão, acesse: Configurações > Parâmetros Adicionais > Ocultar comissão do cliente tipo representante na página de vendas? > Marque "Sim".