Como habilitar o botão de trocas e devoluções
Publicado em:
Nesse tutorial vamos ensinar a como habilitar e configurar o botão de Trocas e Devoluções que aparece na página dos Meus Pedidos.
Configurando o botão
Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce, vá em Integrar > Aplicativos > Trocas e Devoluções.
Passo 02) Na página do aplicativo configure seguindo as instruções abaixo.
- Prazo de Devolução: Insira um prazo entre 20 á 30 dias.
- Habilitar Devoluções: Marque esta opção.
- Forma de Devolução: Escolha entre Coleta e/ou Postagem do pedido.
⚠️ Observação: O prazo de devolução inicializa a contagem, a partidar da data de criação do Pedido.
Após configurar clique em Salvar.
Como solicitar a devolução
Passo 01) Dentro da página dos Meus Pedidos, selecione um pedido que deseja solicitar a devolução e clique no botão Nova Devolução.
Passo 02) Agora é só escolher a forma de devolução e o tipo de restituição. Com as opções selecionadas clique em Solicitar Devolução.
Como gerenciar as devoluções e trocas
Passo 01) Ao habilitar o aplicativo, no painel administrativo você irá encontrar um novo menu indo em Administrar > Devoluções.
Passo 02) Clicando em uma solicitação você poderá ver com detalhes os dados do seu cliente, o histórico e gerenciar a devolução dos produtos.
Ao atualizar os dados de devolução, o cliente poderá ver os mesmos na página onde foi anteriormente solicitada a devolução ou troca.
⚠️ Importante: O botão para solicitar a devolução só será exibido na página de pedidos feitos depois que o aplicativo foi habilitado.