Como habilitar o botão de trocas e devoluções
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Nesse tutorial vamos ensinar a como habilitar e configurar o botão de Trocas e Devoluções que aparece na página dos Meus Pedidos.
Configurando o botão
Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce, vá em Integrar > Aplicativos > Trocas e Devoluções.

Passo 02) Na página do aplicativo configure seguindo as instruções abaixo.

- Prazo de Devolução: Insira um prazo entre 20 á 30 dias.
- Habilitar Devoluções: Marque esta opção.
- Logística Reversa: Ao habilitar esse parâmetro, é possível gerar códigos de postagem dos Correios, para que os clientes realizem as devoluções.
- Forma de Devolução: Escolha entre Coleta e/ou Postagem do pedido.
⚠️ Observação: O prazo de devolução inicializa a contagem, a partir da data de criação do Pedido.
Após configurar clique em Salvar.
Como solicitar a devolução
Passo 01) Dentro da página dos Meus Pedidos, selecione um pedido que deseja solicitar a devolução e clique no botão Nova Devolução.

Passo 02) Agora é só escolher a forma de devolução, que pode ser realizada de duas maneiras: coleta no endereço ou postagem em uma agência. Em seguida, selecione o tipo de restituição, que pode ser feito por depósito em conta ou como crédito para uma nova compra. Além disso, o cliente pode anexar imagens do produto para dar suporte à solicitação de devolução ou troca. Após selecionar todas as opções desejadas, clique em Solicitar Devolução.

Como gerenciar as devoluções e trocas
Passo 01) Ao habilitar o aplicativo de trocas e devoluções, no painel administrativo você irá encontrar um novo menu indo em Administrar > Devoluções.

Passo 02) Ao acessar uma solicitação de devolução, você poderá visualizar detalhadamente os dados do cliente, o histórico da solicitação e todo o gerenciamento do processo de devolução dos produtos:
- Caso o cliente tenha anexado imagens, elas ficarão disponíveis para conferência do lojista.
- A opção Conferida pode ser habilitada para controlar que a devolução já foi verificada.
- O lojista pode adicionar Observações específicas relacionadas a essa devolução.
- É possível alterar o status da postagem, escolhendo entre os status: A caminho, Aguardando postagem, Cancelado, Conferido/Em restituição, Creditado/Restituído, Devolvido, Em análise, Recebido e Reprovado.
- Na função Gerar Código, você consegue emitir um código de postagem e definir a forma de envio pelos Correios.
Após realizar todas as configurações desejadas, clique em Salvar para concluir o processo.

Ao atualizar os dados de devolução, o cliente poderá ver os mesmos na página onde foi anteriormente solicitada a devolução ou troca.
⚠️ Importante: O botão para solicitar a devolução só será exibido na página de pedidos feitos depois que o aplicativo "Trocas e Devoluções" for habilitado.