Voltar

Como habilitar o botão de trocas e devoluções

Publicado em:


Nesse tutorial vamos ensinar a como habilitar e configurar o botão de Trocas e Devoluções que aparece na página dos Meus Pedidos.

Configurando o botão

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce, vá em Integrar > Aplicativos > Trocas e Devoluções.

Passo 02) Na página do aplicativo configure seguindo as instruções abaixo.

  • Prazo de Devolução: Defina o máximo de dias em que o botão de devolução estará habilitado logo após o status do pedido ser alterado para Entregue.
  • Habilitar Devoluções: Marque esta opção.
  • Forma de Devolução: Escolha entre Coleta e/ou Postagem do pedido.

Após configurar clique em Salvar.


Como solicitar a devolução

Passo 01) Dentro da página dos Meus Pedidos, selecione um pedido que deseja solicitar a devolução e clique no botão Nova Devolução.

Passo 02) Agora é só escolher a forma de devolução e o tipo de restituição. Com as opções selecionadas clique em Solicitar Devolução.


Como gerenciar as devoluções e trocas

Passo 01) Ao habilitar o aplicativo, no painel administrativo você irá encontrar um novo menu indo em Administrar > Devoluções.

Passo 02) Clicando em uma solicitação você poderá ver com detalhes os dados do seu cliente, o histórico e gerenciar a devolução dos produtos.

Ao atualizar os dados de devolução, o cliente poderá ver os mesmos na página onde foi anteriormente solicitada a devolução ou troca.


⚠️ Importante: O botão para solicitar a devolução só será exibido na página de pedidos feitos depois que o aplicativo foi habilitado.

Este tutorial ajudou você?