Como incluir banners em minha loja?

Entenda neste tutorial como incluir e gerenciar os banners de sua loja virtual.


Você pode utilizar os banners para divulgar produtos, destaques, informações e promoções. Além disso, deixam sua loja mais bonita e atraente.

Veja neste tutorial como cadastrar e gerenciar em sua loja virtual:

Passo 01 - Acesse o painel administrativo da BW Commerce e navegue até o menu "Marketing > Banners".

Passo 02 - Selecione o botão "Incluir" no topo da tela.

Passo 03 - Uma janela irá abrir e abaixo você poderá ver como cadastrar cada um dos campos.

  • Data de cadastro - Aqui você deve inserir a data em que está cadastrando o banner, é uma forma para você se organizar e lembrar quando o banner foi cadastrado. (Esse campo é preenchido automaticamente, mas pode ser alterado).
  • Título - Esse campo irá depender do tema e do campo Tipo em que o banner está sendo cadastrado. (Caso haja dúvidas a respeito, consulte o suporte).
  • Idioma - É mais um campo preenchido automaticamente com o idioma principal da loja. Ao clicar, os outros idiomas podem ser visualizados.
  • Subtítulo - Assim como o campo Título, também depende do tema e do campo Tipo em que o banner está sendo cadastrado. (Caso haja dúvidas a respeito, consulte o suporte).
  • Tipo - Aqui você deverá escolher entre 4 opções (Desktop, Responsivo, Miniaturas, Outros). 
    1. Desktop: É o banner principal da loja, ele só irá aparecer em computadores e nunca em dispositivos mobile.
    2. Responsivo: Esse tipo irá apenas aparecer em dispositivos mobile e nunca em computadores.
    3. Miniaturas: Geralmente aparecem como pequenos ícones com título e subtítulo, porém isso irá depender do tema escolhido.
    4. Outros: Assim como a terceira opção, irá depender do tema escolhido.
  • Imagem - Aqui é onde você irá escolher a imagem de exibição, clique no ícone da pasta 📁 a direita para escolher o arquivo.
  • Link - O link inserido aqui será atribuído a imagem, ou seja, ao clicar na imagem o usuário será direcionado a esse mesmo endereço.
  • Ordem - Funciona de forma crescente, sendo o número 1 (um) o primeiro banner a aparecer, número 2 (dois) o segundo e etc...
  • Ativo - Marcando esse campo você pode escolher qual banner irá aparecer e qual não irá, assim você não precisará excluir nenhum banner caso não queira que apareça mais na loja.

Após finalizar todos os cadastros, não se esqueça de clicar no botão "Salvar".


⚠️ Importante:

O banner sempre ocupará a largura total da tela e a altura irá se ajustar automaticamente, sempre mantendo a proporção. Recomendamos deixar todos os banners do mesmo Tipo sempre com as mesmas dimensões, assim, a sua loja poderá manter uma aparência agradável.


Dúvidas Frequentes

Verifique se o banner está definido com o tipo correto ou se está ativo.

Caso necessário, clique sobre o banner e altere o tipo, depois clique no botão "Salvar".

O recomendado é que envie as imagens no formato JPG. As dimensões sugeridas são: Desktop: 1920 x 700 pixels e Responsivo: 768 x 500 pixels.

OBS: O limite máximo de envio é de 700Kb.