Voltar

Como incluir um banner no aplicativo de venda ?

Publicado em:


Entenda neste artigo como incluir e gerenciar banners de seu aplicativo de venda.

Você pode utilizar os banners para divulgar produtos, destaques, informações e promoções. Além disso, deixam seu aplicativo de venda mais elegante e atraente.

Siga os passos abaixo para cadastrar banners no seu aplicativo de vendas.


Como configurar?

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Administrar > Marketing > Gerenciar Banners.

Passo 02) Clique sobre o botão Incluir.

Passo 03) Clique sobre o campo Tipo, e selecione Aplicativo - Exibido exclusivamente no aplicativo.

Passo 04) Após clique na opção Habilitar banner.

Passo 05)  Preencha os campos Título, Subtítitulo e Link.

    • Título - Esse campo irá depender do tema e do campo Tipo em que o banner está sendo cadastrado. (Caso haja dúvidas a respeito, consulte o suporte).
    • Subtítulo - Assim como o campo Título, também depende do tema e do campo Tipo em que o banner está sendo cadastrado. (Caso haja dúvidas a respeito, consulte o suporte).
    • Link: O link inserido aqui será atribuído a imagem, ou seja, ao clicar na imagem o usuário será direcionado a esse mesmo endereço.

⚠️ Importante: Não utilize o endereço secundário da sua loja no link do banner. Utilize o endereço principal.

Passo 06) Após no campo Configuração do banner, será insirido a imagem que irá exibir em seu aplicativo de venda. Basta, clicar no ícone de pasta e esolher o arquivo.

Passo 07) No campo Validade do banner. Se desejar poderá ser definido uma data para exibição do banner e uma data de termino da exibição.

Passo 08) Após realizar o processo de configuração, clique no botão Salvar.


Dúvidas Frequentes

As dimensões sugeridas para os banners principais, do topo do layout são:
  • Responsivo: 768 x 500 pixels.
Recomendamos imagens .JPG e com compactação entre 70% a 80%.

⚠️ OBS.: O limite máximo de envio é de 700kb!

Este tutorial ajudou você?