Voltar

Como inserir o código de rastreio no pedido?

Publicado em:


Entenda neste artigo, como inserir o código de rastreio no pedido?

O código de rastreamento de uma loja virtual é utilizado para acompanhar o progresso e a localização de um pacote ou encomenda que foi enviado pela loja para o cliente. Ele serve para fornecer informações sobre o transporte e a entrega do pedido, permitindo que o cliente saiba em qual etapa do processo ele se encontra.

Ao fazer uma compra online, a loja geralmente envia o código de rastreamento para o cliente por e-mail ou disponibiliza-o em sua conta no site. O código pode ser composto por uma combinação de letras e números específicos que identificam o pacote. Com esse código em mãos, o cliente pode inseri-lo no site do serviço de entrega (como os Correios, por exemplo) para obter atualizações sobre o status da entrega.

O código de rastreamento permite que o cliente acompanhe o progresso do envio desde o momento em que é postado até a entrega final. Ele informa sobre eventos como a saída do pacote do centro de distribuição, os pontos de transferência durante o transporte, a chegada na cidade de destino e a entrega ao destinatário. Isso ajuda a fornecer transparência e segurança ao processo de compra online, permitindo que o cliente tenha uma ideia de quando o pedido será entregue e acompanhe seu trajeto até as mãos dele.


Passo 01) Acesse o painel da BW Commerce e selecione Administrar  > Vendas e clique no menu Ações

Passo 02) Em seguida clique em Código de Rastreamento

Passo 03) Em Código de Rastreamento, cole o código de rastreio obtido da sua transportadora ou correios.
No campo Rastreamento Automático selecione a transportadora correspondente ao código de rastreamento.
Em seguida clique em Salvar.

Este tutorial ajudou você?