Voltar

Como instalar o aplicativo Potencializa?

Publicado em:


Entenda neste artigo o passo a passo para configurar o Potencializa em sua loja virtual.

O Potencializa é um recurso de Venda Assistida para empoderar seus vendedores. Utilizando o seu catálogo de produtos, estoque e fotos da sua loja virtual, seus representantes podem criar catálogos digitais e compartilhar por WhatsApp, Telegram ou qualquer outro canal, possibilitando uma nova experiência de compra e agilizando o processo de atendimento.


Quanto custa?

Adicionamos uma pequena tarifa fixa por venda de R$ 0,99, independente do valor da venda, sobre as vendas que são processadas através do Potencializa.

Funciona assim: para cada venda processada, adicionamos uma pequena tarifa sobre o valor. Entendemos como venda processada o momento em que o seu vendedor finaliza o pedido e o mesmo vai para o painel administrativo de sua loja, independente do status da venda.

Entendemos que ao utilizar o aplicativo e ter um crescimento em vendas é o reflexo de bons resultados que estão sendo alcançados com a nossa plataforma. E para que você permaneça vendendo ainda mais e com segurança, essa taxa é necessária, pois é agregada à manutenção e infraestrutura da plataforma.

Não cobramos taxa de setup ou adesão para habilitar o aplicativo Potencializa.


Como habilitar?

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Integrar > Aplicativos e clique em Configurar no app Potencializa.


Passo 02) Clique em “Habilitar acesso dos representantes ao gerador de catálogos Potencializa” e clique em Salvar.

    Realizado este passo a passo, o aplicativo está liberado para ser utilizado. Siga com os próximos passos.


    Como liberar acesso ao representante?

    O acesso ao Potencializa é liberado somente para vendedores que estiverem com a marcação "Representante" em seu cadastro como cliente.

    📌 Obs.: Caso sua loja virtual utilize integração com o sistema de gestão (ERP), geralmente o vendedor já vem associado como representante.

    Passo 03) No painel administrativo da BW Commerce, selecione Administrar > Clientes.

    Passo 04) Selecione o cliente que você deseja associar como representante.

    Passo 05) No cadastro do cliente, navegue até Informações de Listas e em seguida no campo Tipo de cadastro, altere para "Representante".

    Passo 06) Navegue até o final da página e clique em Salvar.

    Pronto! 🙌🏻 Agora é só começar a criar seus catálogos e divulgar para seus clientes!

    Como gerar catálogos e link compartilhável no Potencializa?

    Este tutorial ajudou você?