Como integrar com a Mailbiz

A Mailbiz é uma ferramenta de e-mail marketing com método próprio, onde ensina cada cliente, em qualquer plano, com o intuito de alavancar a performance.


ℹ️ Sobre a Mailbiz

Em um onboarding de 30 dias, o cliente passa por 4 estágios:

  1. Kickoff: você apresenta seu negócio, sua equipe e quais são os objetivos e é feito o alinhamento de expectativas.
  2. Treinamento: são ensinadas boas práticas, estratégias, análises de resultados, entre outros assuntos.
  3. Contato: após 15 dias de uso, a Mailbiz entra em contato para discutir dúvidas relacionadas à ferramenta.
  4. Checkpoint: avaliação dos 30 primeiros dias, relatório de performance e sugestões.

Para que você possa entender a performance dos e-mails, poderá conectar a conta do Google Analytics, visualizar o funil de performance e ver qual estão sendo seus envios, as sessões do site, os pedidos captados, ticket médio e o ROI (Retorno sobre o Investimento).


🚀 Vantagens da Mailbiz

São mais de 1200 e-commerces atendidos pela Mailbiz, sendo a melhor solução de e-mail segundo os usuários da Kmaleon. 

Conheça algumas vantagens de utilizar a Mailbiz no envio de e-mail marketing do seu negócio:

Na Mailbiz os e-mails são criados de forma responsiva e não é preciso codificar em html. É só arrastar e soltar os blocos desejados e preencher o conteúdo. Para facilitar seu trabalho, utilize os templates prontos para e-commerce e otimize a criação dos e-mails.

O mesmo acontece com as landing pages. Você pode arrastar e soltar os blocos e até criar seus próprios elementos em páginas responsivas, que são adaptadas a qualquer dispositivo móvel e já estão integradas as listas, podendo facilmente criar campanhas e trilhas automáticas.

Para te ajudar, a Mailbiz está integrada a diversas plataformas de e-commerce e ERPs, inclusive com a BW Commerce.

Crie automações para fluxo de e-mails, aniversários, pós-compra e sempre que desejar reimpactar pessoas.

Separe os leads em ativos e inativos com base em dados da sua lista ou em interação com campanhas anteriores. Assim, você sempre envia e-mail para as pessoas certas.


🤝 Mailbiz e BW Commerce

Todo e-commerce precisa de processos unificados e automáticos para gerar economia de tempo e eficiência. Por isso, a Mailbiz trabalha cada vez mais para integrar o cadastro de clientes ferramentas e plataformas de e-commerces.

Isso significa que clientes da BW Commerce podem dar adeus às planilhas de contatos do Excel. Ao invés de precisar configurar a importação de cadastros de clientes do e-commerce com as listas da Mailbiz, a automação cuidará desse processo sozinho, centralizando os dados e permitindo um gerenciamento estratégico dessas informações.

Com essa facilidade, as listas de contatos ficarão sempre atualizadas e a segmentação muito mais simples de ser realizada. Outro benefício é que você terá certeza de que só entrarão na sua lista clientes que deram a permissão, tudo de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), assim você segue enviando mensagens e ofertas somente para as pessoas certas.

Para utilizar a Mailbiz na BW Commerce, é preciso seguir um passo a passo. Veja a seguir como fazer.


💯 Integre sua conta BW Commerce com a Mailbiz

Após a contratação com o time Mailbiz será necessário configurar a integração.

Para configurar a BW Commerce na ferramenta Mailbiz, será necessário encaminhar o Token gerado para o suporte da Mailbiz. Eles serão os responsáveis por realizar a integração entre a BW Commerce e a Mailbiz.

A partir do momento em que a integração for realizada os clientes de sua conta cuja data de criação for igual a data em que a integração ocorrer serão importados automaticamente. Depois que o processo for realizado, a plataforma realizará a importação automática de tempos em tempos, validando a data de cadastro dos clientes com a data atual.