Voltar

Como realizar estorno de um pedido?

Publicado em:


Entenda neste artigo como realizar estornos através do painel administrativo.

⚠️ Importante: Para o estorno ser realizado corretamente, é necessário que haja saldo na conta BW Pagamentos. Caso contrário, não será possível efetuar o estorno.

Neste artigo, será apresentado o processo de estorno de um pedido! O estorno é um recurso exclusivo do BW Pagamentos! O estorno poderá ser utilizado com as formas de pagamento por PIX e Cartão de Crédito!

Siga os passos abaixo, para realizar o processo de estorno:


Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Administrar > Vendas em seguida selecione o pedido que deseja realizar o "Estorno".

Passo 02) Clique na aba "Pagamentos", após clique no campo TID no qual na imagem está sinalizado.

Passo 03) Logo clique no botão "Estorno".

Passo 04) Nesta etapa, poderá clicar no botão "Estornar"! Caso desejar estornar o valor todo do pedido.

💡 Importante: Caso desejar realizar um estorno parcialmente, poderá estar alterando o valor no campo "Valor do estorno"!

Passo 01) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Administrar > Vendas em seguida procure pelo pedido que realizou o "Estorno".

Passo 02) Clique na aba "Pagamentos", após clique no campo TID no qual na imagem está sinalizado.

Passo 03) Nesta tela, poderá verificar se o estorno foi realmente concluído! Caso deseje realizar o download do comprovante, basta clicar em "Comprovante".

Este tutorial ajudou você?