Voltar

Importação de produtos no Google Merchant Center

Publicado em:


Descubra o guia completo para importar com sucesso os seus produtos no Google Merchant Center

Explore o processo detalhado de importação de um catálogo de produtos no Google Merchant utilizando um feed XML. Essa abordagem permitirá não apenas a importação eficiente dos produtos, mas também viabilizará a criação de anúncios atrativos no Google Shopping ao vinculá-los com o Google Ads.


Obtendo o XML de produtos

Passo 01) Acesse o painel da BW Commerce e selecione Administrar > Catálogo e Gerenciar produtos.

Passo 02) Em seguida clique no botão Ações > Marcar/Desmarcar para Google Shopping.

Passo 03) Logo após, clique em “Marcar”.

Passo 04) Agora vá em Integrar > Aplicativos e entre no aplicativo do Google Marketing.

Passo 05) Ná página do aplicativo, abra a aba do Google Merchant Center e copie o link ou clique no ícone a direita para copiar.

  • Salve esse link para depois.

Criando seu feed.

Passo 01) Acesse sua conta no Google Merchant Center. No menu lateral esquerdo vá em Produtos e selecione a opção no final da página Crie um feed (opção avançada).

Passo 02) Preencha os dados selecionando o país Brasil e o idioma Português, depois clique em Continuar.

Passo 03) Agora, de um nome para o seu feed, marque a opção Busca programada e clique em Continuar.

  • A opção de Busca pogramada permite que o seu feed seja atualizado diariamente.

Passo 04) Preencha os campos informados a baixo.

  • Nome do Arquivo: Nome do seu feed.
  • Frequência da busca: Frequência com que o feed será atualizado. Sugerimos selecionar Diariamente.
  • Hora da busca: Horário da atualização.
  • Fuso horário: Recomendamos deixar o horário padrão de Brasília.
  • URL do aquivo: Insira o link copiado no ínicio desse tutorial.

Nome de usuário e senha devem ser desconsiderados.

Após inserir todos os dados, no final da página clique no botão Criar feed.

Passo 05) Você será redirecionado para outra página informando que seu feed foi criado, agora é só clicar em Buscar agora.


Feito! Os produtos que tiverem passado pelo diagnóstico estarão sinalizados em verde e você poderá utilizá-los para anúncios!

Este tutorial ajudou você?