Quais são os e-mails transacionais enviados pela plataforma?

Uma dúvida frequente é quais são os e-mails transacionais enviados pela plataforma para o cliente e o lojista. Confira neste tutorial.


Os e-mails transacionais são enviados para você, lojista, e seus clientes, com notificações sobre seu cadastro, pedidos e outras ações que são realizadas durante sua jornada de compra.

Os e-mails são personalizáveis e enviados automaticamente pela plataforma através do menu Layout > Templates de E-mails.

Neste tutorial, vamos entender quais são os e-mais transacionais enviados pela plataforma:

Clientes

  • Novo Cadastro
  • Cadastro Ativado
  • Senha Atualizada
  • Tentativa de Acesso
  • Cadastro Expirando

Pedidos

  • Em Análise
  • Confirmado
  • Cancelado

Separação e Entrega do Pedido

  • Em Produção
  • Aguardando Retirada
  • Em Entrega
  • Entregue
  • Concluído/Enviado

Marketing

  • Novo Contato
  • Cadastro na Newsletter
  • Desconto Disponível (desconto primeira compra)
  • Retorno do Pedido Mínimo (prazo de compra expirando sem considerar o pedido mínimo)
  • Avise-me (quando o produto voltar ao estoque)