Voltar

Créditos expiraram. O que acontece?

Publicado em:


Entenda sobre o processo de funcionamento de sua loja virtual, caso os créditos da mensalidade expirem

A BW Commerce trabalha de forma pré-paga. Isso significa que você deve pagar antecipadamente pelo período que deseja manter sua loja ativa.

Você pode visualizar, sempre que precisar, a data de vencimento ou os dias restantes de crédito que sua loja possui. Esse recurso pode ser acessado em Financeiro no painel administrativo.


O pagamento da mensalidade pode ser feito de forma mensal ou anual. Funcionando da seguinte forma:

  • Mensal - válido por 30 dias corridos, independente se o mês tem 30 ou 31 dias; 
  • Anual - válido por 365 dias corridos.

Cabe salientar que, a loja virtual não sai do ar imediatamente quando o prazo de pagamento expira. Sua loja virtual irá continuar funcionando ainda por 10 dias com acesso total ao painel administrativo após a data de expiração que consta no painel. Após mais 10 dias da loja vencida, o acesso ao painel administrativo é bloqueado, mas a loja virtual continua totalmente operacional e podendo vender normalmente, por mais 10 dias.


Uma vez passados 20 dias após o vencimento da loja, a loja sairá do ar automaticamente.

⚠️ Importante: Caso o pagamento seja realizado antes dos 20 dias de loja vencida, o pagamento será creditado a partir da data de expiração, ou seja, os créditos serão lançados baseados na data de expiração da loja. Não se considera a data de pagamento da fatura.

Por exemplo: se a sua loja venceu há 15 dias e você realiza o pagamento dela, será cobrado retroativo os 15 dias que ela ficou no ar mesmo vencida, e serão creditados 15 dias para frente de uso. Isso porque o pagamento é válido por 30 dias seguidos.

Após 60 dias sem renovação, sua loja virtual e todas as cobranças serão automaticamente desativadas, sendo que a BW Commerce, reserva-se no direito de excluir todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na sua conta.

Este tutorial ajudou você?