Voltar

Como configurar a API de Conversões do Facebook?

Publicado em:


Entenda neste artigo como configurar a API de Conversões do Facebook.

A API de Conversões é uma ferramenta do Facebook que trabalha com o pixel para ajudar a aprimorar o desempenho e a mensuração das suas campanhas de anúncios do Facebook. Isso ocorre por conta da criação de uma conexão direta e confiável entre sua loja e o Facebook,  obtendo os mesmos dados que o Pixel, mas sem perder informações.

Sendo assim, os dados não estão sujeitos às políticas dos dispositivos ou dos navegadores que seus usuários usam para acessar a sua loja, garantindo resultados mais completos.

Antes de configurar a API de conversões você deve configurar o Facebook Pixel em sua loja virtual.

Siga os passos abaixo para configurar a API de Conversões:


Passo 01) Entre no painel do Facebook Business e acesse sua conta. Caso não tenha uma conta, clique no botão Criar nova conta e siga os passos.

Passo 02) Em seguida vá na última opção ☰ > Gerenciador de Eventos.

Passo 03) Selecione a opção Fonte de dados.

Passo 04) Em Configurações, navegue até Configurar manualmente > Começar. 

Passo 05)  Em seguida clique em Continuar.

Passo 06)  Caso não tenha selecionado nenhum evento ainda, clique em Mais eventos e selecione:

  • Adicionar ao carrinho,
  • Iniciar finalização da compra
  • Comprar
  • Ver conteúdo.

Se os eventos citados não forem exibidos, então já foram pré-selecionados.

Em seguida clique em Continuar.

Passo 07) Em selecionar detalhes do evento, Marque as opções iguais ao print abaixo ( Identificação do evento, Endereço IP do cliente, Email, Nome e Telefone) repita as mesmas marcações nas próximas abas.

Após marcar todas as informações, clique em Continuar.

Passo 08) Clique em Continuar. 

Passo 09) Clique em Concluir. 

Passo 10) Em Configurações, navegue até Configurar manualmente > Gerar token de acesso.

Passo 11) Após gerar o token copie ele e cole em um bloco de notas.

Passo 12) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Integrar > Facebook marketing.

Passo 13) Clique em Facebook Pixel e cole o Token copiado nos passo 11 e em seguida clique em Salvar.

Pronto! 🙌🏻

⚠️ Importante: A partir do momento em que está habilitada a API de conversões, os eventos InitiateCheckout, Purchase e CompleteRegistration não serão exibidos em testes através do Facebook Pixel Helper. Isso ocorre pois os eventos são enviados diretamente para o Facebook através do servidor. Demais eventos do Facebook Pixel, são exibidos normalmente.

Se você estiver buscando informações sobre a utilização do Pixel, veja o tutorial abaixo:

Como configurar o Pixel do Facebook?

Este tutorial ajudou você?