Voltar

Como configurar a API de Conversões do Facebook?

Publicado em:


Entenda neste artigo como configurar a API de Conversões do Facebook.

A API de Conversões é uma ferramenta do Facebook que trabalha com o pixel para ajudar a aprimorar o desempenho e a mensuração das suas campanhas de anúncios do Facebook. Isso ocorre por conta da criação de uma conexão direta e confiável entre sua loja e o Facebook,  obtendo os mesmos dados que o Pixel, mas sem perder informações.

Sendo assim, os dados não estão sujeitos às políticas dos dispositivos ou dos navegadores que seus usuários usam para acessar a sua loja, garantindo resultados mais completos.

Antes de configurar a API de conversões você deve configurar o Facebook Pixel em sua loja virtual.

Siga os passos abaixo para configurar a API de Conversões:


Passo 01) Entre no painel do Facebook Business e acesse sua conta. Caso não tenha uma conta, clique no botão Criar nova conta e siga os passos.

Passo 02) Em seguida vá na última opção ☰ > Gerenciador de Eventos.

Passo 03) Selecione a opção Fonte de dados.

Passo 04) Selecione a fonte de dados e na aba Visão geral, desça a página e clique em Configurar API de Conversões.

Passo 05) Selecione a opção Configurar manualmente e depois Avançar.

Passo 06) Em seguida clique em Continuar.

Passo 07) Caso não tenha selecionado nenhum evento ainda, clique em Mais eventos e selecione:

  • Adicionar ao carrinho,
  • Iniciar finalização da compra
  • Comprar
  • Ver conteúdo.

Se os eventos citados não forem exibidos, então já foram pré-selecionados.

Em seguida clique em Continuar.

Passo 08) Em selecionar detalhes do evento, marque as opções iguais ao print abaixo (Identificação do evento, endereço IP do cliente, E-mail, Nome e Telefone) repita as mesmas marcações nas próximas abas.

Após marcar todas as informações, clique em Continuar.

Passo 09) Confira com atenção se os dados foram marcados corretamente e clique em Confirmar configuração.

Passo 10) Clique em Concluir. 

Passo 11) Em Configurações, navegue até Configurar manualmente > Gerar token de acesso.

Passo 12) Após gerar o token copie ele e cole em um bloco de notas.

Passo 13) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Integrar > Facebook marketing.

Passo 14) Clique em Facebook Pixel e cole o Token copiado nos passo 11.

Pronto! 🙌🏻

⚠️ Importante: A partir do momento em que está habilitada a API de conversões, os eventos AddToCart, InitiateCheckout, Purchase e CompleteRegistration não serão exibidos em testes através do Facebook Píxel Helper. Isso ocorre, pois os eventos são enviados diretamente para o Facebook através do servidor. Demais eventos do Facebook Píxel, são exibidos normalmente.

Passo 15) Se o seu Píxel e API já estiverem configurados, você pode selecionar quais eventos podem ser enviados apenas pela API.

Se você estiver buscando informações sobre a utilização do Píxel, veja o tutorial abaixo:

Como configurar o Pixel do Facebook?

Este tutorial ajudou você?