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Como configurar o Pixel do Facebook?

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Entenda neste artigo como configurar o Pixel do Facebook.

O Pixel do Facebook é uma ferramenta que permite rastrear determinados comportamentos dos usuários dentro das suas páginas.

Por ele, você conseguirá ter acesso a ferramentas de otimização, mensurar o comportamento de compra dos clientes e criar públicos personalizados para suas campanhas.

Para realizar a configuração do Pixel do Facebook, siga os passos abaixo:


Passo 01) Acesse o painel administrativo do Facebook business, clique no ícone ⚙️ e logo em seguida em Mais configurações.

Passo 02) Após acessar as configurações vá em Fontes de dados > Pixels e Adicionar.

Passo 03) Preencha o campo com o nome que deseja dar ao seu pixel.

Em seguida clique em Continuar.

Passo 04) Clique em Continuar gerenciando meu negócio.

Passo 04) Em seguida, clique no número de identificação, ele será copiado de forma automática.

Passo 05) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Integrar > Aplicativos, procure por Facebook Marketing > Configurar.

Passo 06) Clique em Facebook Pixel e cole em Pixel ID o número de transferência copiado no passo 04, após concluir clique em salvar.


Passo 01) Clique nas três listras > Gerenciador de Eventos.

Passo 02) Em seguida clique em Fontes de dados.

Passo 03) Clique em Eventos de Teste, preencha o campo com o link do seu site em seguida clique em Abrir site.

Passo 04) Após o seu site ser aberto de forma automática, cada ação que for feita será exibida da seguinte forma.

PageView

O PageView é um evento padrão do Pixel, esse parâmetro rastreias as visitas na página de um site.


ViewContent (Ver conteúdo)

O parâmetro ViewContent registra a visita a uma página, como uma página de destino ou até mesmo um produto.

Esse evento irá informar se um cliente visitou o URL de uma determinada página da loja, sem informar ação executada ou o que exatamente esse cliente viu na página.


AddToCart (Adição ao carrinho)

O evento AddTocart registrará a adição de produtos ao carrinho de compras da loja.


InitiateCheckout (Início da finalização da compra)

O evento InitiateCheckout indica o início do processo de finalização da compra na loja.

Ou seja, é quando o cliente clica no botão de "Finalizar a compra", normalmente localizado no carrinho de compras.


Purchase (Compra)

O evento Purchase é disparado quando acontece a conclusão de uma compra. Ou seja, é indicado pelo recebimento de uma confirmação de pedido, compra ou recibo da transação.

Por exemplo, ao finalizar uma compra na loja, o cliente poderá ser direcionado para a página de confirmação ou agradecimento.


Search (Pesquisar)

O evento Search é disparado toda vez que o cliente realizar uma pesquisa no site, aplicativo ou outra propriedade.


Contact (Contato)

O evento Contact é disparado toda vez que o cliente realizar o preenchimento do formulário de contato de sua loja virtual.


AddPaymentInfo (Selecionar forma de pagamento)

O evento AddPaymentInfo é disparado toda vez que o cliente selecionar uma forma de pagamento de sua loja virtual, como por exemplo, ao clicar sobre a forma de pagamento Boleto Bancário.


AddToWishlist (Adicionar à lista de desejoso)

O evento AddPaymentInfoé disparado toda vez que o cliente adicionar um produto na lista de desejos da sua conta.


CompleteRegistration (Concluir registro)

O evento CompleteRegistration é disparado toda vez que o cliente realizar o cadastro na assinatura de newsletter.


Lead (Cadastro)

O evento Lead é disparado toda vez que um usuário cadastrar-se em sua loja virtual.

⚠️ Importante: A partir do momento em que está habilitada a API de conversões, os eventos InitiateCheckout, Purchase e CompleteRegistration não serão exibidos em testes através do Facebook Pixel Helper. Isso ocorre pois os eventos são enviados diretamente para o Facebook através do servidor. Demais eventos do Facebook Pixel, são exibidos normalmente.

Saiba como configurar a API de conversões

Este tutorial ajudou você?