Como configurar a forma de pagamento Addi?
Publicado em:
Entenda neste artigo o passo a passo para configurar o botão de pagamento Addi em sua loja virtual.
A Addi é um meio de pagamento que permite que o seu cliente pague através de PIX parcelado em até 1+3x sem juros. O cliente inicialmente paga 25% da compra, após, mês a mês, vai quitando as outras parcelas.
Como conectar?
Passo 01) Clique aqui e faça o cadastro da sua empresa.
⚠️ Importante: antes de configurar na plataforma, entre em contato no link acima e forneça os dados corretos da sua loja.
Passo 02) Acesse o painel administrativo e selecione Configurar > Formas de pagamento:
Passo 03) Após, em Intermediadores e Gateways de pagamento, selecione a opção Conectar:
Passo 04) Navegue até o final da página e selecione a Addi:
Passo 05) Para ativar, preencha os seguintes campos e clique em Salvar.
- Client ID e Client Secret: serão fornecidos pela Addi a partir do cadastro no Passo 01.
- URL Redirecionada: preencha com a URL da sua loja.
Como ativar?
Passo 06) Após conectar, na mesma página de configuração, navegue até a opção Botão de pagamento ao final da página e clique em Adicionar.
Passo 07) Agora, em Configurações Gerais, preencha as informações, clique para ativar e Salvar.
- Nome da Forma: é o nome exibido nas opções de pagamento para o cliente selecionar no checkout da loja virtual.
💡 Dica: Caso já tenha um desconto configurado, você pode alterar o nome da forma para facilitar a identificação do desconto para o seu cliente, como por exemplo: Pix Parcelado Addi (5% de desconto).
Saiba aqui como configurar descontos nas Formas de Pagamento.
- Intermediador: selecione a opção Addi.
- Compra mínima: defina um valor mínimo de compra para exibir a forma de pagamento.
Pronto! 🙌🏻 A Addi foi configurada na sua loja virtual!