Voltar

Como configurar a forma de pagamento Pagar.me 2.0 (gateway)?

Publicado em:


Entenda neste artigo o passo a passo para configurar a opção do Pagar.me Gateway (antiga Mundipagg) em sua loja virtual.

O Pagar.me (antes Mundipagg) é um gateway de pagamento online que integra com vários meios de pagamentos e antifraude, como por exemplo: Rede, Cielo, Getnet, ClearSale entre outros.

Se você ainda não possui uma conta no Pagar.me, clique aqui e faça o cadastro da sua empresa.

Neste tutorial, iremos abordar a integração com o Pagar.me que antes de ser incorporada, denominava-se Mundipagg. Por isso, em determinadas situações irá visualizar a logo da Mundipagg ao invés do Pagar.me.

Clique aqui e saiba mais sobre a incorporação da Mundipagg pelo Pagar.me.


Como obter as credenciais?

Passo 01)  Acesse sua conta no Pagar.me e clique em Acessar Pagar-me 2.0

Passo 02) No menu lateral esquerdo selecione a opção "Desenvolvimento". Em seguida, na aba "Chaves" você vai clicar em copiar nos campos Chave Pública e Chave secreta.

Caso preferir, clique aqui para ser direcionado diretamente para a página de credenciais.


Copie os dados e salve-os em um bloco de notas para configurar nos próximos passos.


Como conectar?

Passo 02) Acesse o painel administrativo da BW Commerce e selecione Configurar > Formas de pagamento:

Passo 03) Após, em Intermediadores e Gateways de pagamento, selecione a opção Conectar:

Passo 04) Navegue até a seção Checkout Transparente e selecione a Mundipagg:

Passo 05) Para ativar, preencha os seguintes campos e clique em Salvar.

  • Chave Secreta: Informe a chave "Chave secreta" copiada no Passo 01.
  • Chave Pública: Informe a chave "Pública" copiada no Passo 01.
  • Banco Emissor do Boleto: Caso for utilizar a opção de boleto bancário através do Pagar.me, escolha o banco emissor do boleto.

📌 Obs.: É necessário configurar as credenciais do boleto que irá utilizar diretamente no painel do Pagar.me.

Após preencher os campos, clique no botão Salvar.

📌 Obs.: Copie e cole em um bloco de notas o conteúdo do campo "URL de webhook" para utilizar nos próximos passos.


Como configurar o webhook?

Para concluir a configuração, é necessário configurar o webhook. O objetivo deste recurso é realizar a alteração automática do status de pedido para aprovado ou cancelado.

Passo 06) No Dashboard Pagar.me 2.0 e no menu lateral esquerdo selecione a opção "Configurações". Em seguida, navegue até a aba "Webhooks".

Passo 07) Em seguida, na aba "Webhooks" e no campo "Status", marque a opção "Ativo".

Passo 08) Em seguida, na aba "Webhooks" e no campo "URL", você deve informar a URL do webhook copiada no painel da BW Commerce, conforme o Passo 05.

Passo 09) Em seguida, na aba "Webhooks" e no campo "Máximo de tentativas", você deve informar 3. Isto é, o número de tentativas em que o Pagar.me irá tentar informar a BW Commerce sobre o status da venda.

Passo 10) Em seguida, na aba "Webhooks" e na seção "Eventos", selecione a opção "Marcar todos" no menu Pedido e clique em Salvar para finalizar as configurações.

Passo 11) Para concluir a configuração, é necessário adicionar as formas de pagamento "Cartão de Crédito" e "Boleto Bancário". Siga as instruções abaixo:

Como configurar Boleto Bancário e Cartão de Crédito?

Como configurar o Pix através do Pagar.me?

Pronto! 🙌🏻 O módulo Pagar.me (Mundipagg) foi configurado na sua loja virtual!

Este tutorial ajudou você?