1 - Como integrar com o RD Station
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Entenda neste artigo como integrar sua loja virtual com a ferramenta de marketing RD Station.
Lembre-se que para habilitar a conexão você precisará ter uma conta ativa com o RD Station. Se você ainda não criou sua conta clique aqui para realizar o cadastro.
Como funciona a integração da BW Commerce com o RD Station
A BW envia para a RD Station os seguintes eventos:
- Lead do Formulário de Contato
- Lead do Cadastro de Newsletter
- Lead do Cadastro de Clientes
- Evento de Fechamento de Pedido
- Evento de Abandono de Carrinho
- Itens do Pedido
- Itens do Carrinho
- Através do aplicativo, é possível definir de quanto em quanto tempo serão sincronizados os carrinhos abandonados. Exemplo: enviar carrinhos abandonados a cada 60 minutos.
- Todas as configurações de e-mail e automação de marketing devem ser realizadas no painel da RD Station.
Criando e Configurando o App do RD Station
Passo 01) Entre no RD Station clique no quadrado localizado no canto superior direito da tela, e logo após em, RD Station App Store.
Passo 02) No painel da RD Station app store e procure por acessar sua conta.
Passo 03) Ao acessar o painel do App Store do RD Station, será necessário criarmos um novo aplicativo. Selecione a opção "Quero criar um Aplicativo" e siga as instruções abaixo.
Passo 04) Preencha os campos e clique em “Salvar e Avançar”.
- Nome: Informe o nome do aplicativo para identificar a integração. Categoria: Selecione a opção "E-commerce";
- Linguagem: Selecione a opção "Português";
- Site da empresa: Preencha com a URL do site de sua empresa.
- URL's de Callback: Neste campo você irá informar a URL de callback que está disponível na configuração do aplicativo na plataforma da BW Commerce.
Encontrando URL de CallBack
Acesse o painel da BW Commerce e selecione Integrar > Aplicativo e procure pelo RD Station logo após clique em Configurar.
Copie a URL informada e cole no campo dentro do RD.
Passo 05) Feito o processo anterior, serão exibidos os campos Client ID e Client Secret.
Copie os campos Client ID e Client Secret no aplicativo do RD Station e cole nas credenciais no painel da BW.
Passo 06) Após o preenchimento das Credenciais, selecione o menu Configurações.
Esta etapa é muito importante, marque para enviar todas as opções disponíveis de integração dos leads, assim como informar o campo customizado e o tempo de sincronização dos carrinhos abandonados.
- Campo customizado para tipo de cadastro: Preencha como tipo.
- Data da última sincronização: Preencha com a data atual.
- Minutos a considerar carrinho abandonado: Defina de quanto em quanto tempo serão sincronizados os carrinhos abandonados.
⚠️ Importante: O campo Customizado para tipo de cadastro, tem a finalidade de identificar qual a origem de cadastro do lead: newsletter, contato ou cliente. Por isso, deverá ser criado um campo personalizado com os dados:
Nome do campo: Tipo
Enunciado do campo: tipo
Tipo do campo: Campo aberto - Texto
Clique aqui e saiba mais como criar campos personalizados no RD.