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1 - Como integrar com o RD Station

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Entenda neste artigo como integrar sua loja virtual com a ferramenta de marketing RD Station.

Lembre-se que para habilitar a conexão você precisará ter uma conta ativa com o RD Station. Se você ainda não criou sua conta clique aqui para realizar o cadastro.

Como funciona a integração da BW Commerce com o RD Station
A BW envia para a RD Station os seguintes eventos: 

  •  Lead do Formulário de Contato
  • Lead do Cadastro de Newsletter
  • Lead do Cadastro de Clientes
  • Evento de Fechamento de Pedido
  • Evento de Abandono de Carrinho
  • Itens do Pedido
  • Itens do Carrinho
  • Através do aplicativo, é possível definir de quanto em quanto tempo serão sincronizados os carrinhos abandonados. Exemplo: enviar carrinhos abandonados a cada 60 minutos.
  • Todas as configurações de e-mail e automação de marketing devem ser realizadas no painel da RD Station.

Criando e Configurando o App do RD Station

Passo 01) Entre no RD Station clique no quadrado localizado no canto superior direito da tela, e logo após em, RD Station App Store.

Passo 02) No painel da RD Station app store e procure por acessar sua conta.

Passo 03) Ao acessar o painel do App Store do RD Station, será necessário criarmos um novo aplicativo. Selecione a opção "Quero criar um Aplicativo" e siga as instruções abaixo.

Passo 04) Preencha os campos e clique em “Salvar e Avançar”.

  • Nome: Informe o nome do aplicativo para identificar a integração. Categoria: Selecione a opção "E-commerce";
  • Linguagem: Selecione a opção "Português";
  • Site da empresa: Preencha com a URL do site de sua empresa.
  • URL's de Callback: Neste campo você irá informar a URL de callback que está disponível na configuração do aplicativo na plataforma da BW Commerce. 

Encontrando URL de CallBack

Acesse o painel da BW Commerce e selecione Integrar > Aplicativo e procure pelo RD Station logo após clique em Configurar.

Copie a URL informada e cole no campo dentro do RD.

Passo 05) Feito o processo anterior, serão exibidos os campos Client ID e Client Secret.

Copie os campos Client ID e Client Secret no aplicativo do RD Station e cole nas credenciais no painel da BW.

Passo 06) Após o preenchimento das Credenciais, selecione o menu Configurações.
Esta etapa é muito importante, marque para enviar todas as opções disponíveis de integração dos leads, assim como informar o campo customizado e o tempo de sincronização dos carrinhos abandonados.

  • Campo customizado para tipo de cadastro:  Preencha como tipo.
  • Data da última sincronização: Preencha com a data atual.
  • Minutos a considerar carrinho abandonado:  Defina de quanto em quanto tempo serão sincronizados os carrinhos abandonados.

⚠️ Importante: O campo Customizado para tipo de cadastro, tem a finalidade de identificar qual a origem de cadastro do lead: newsletter, contato ou cliente. Por isso, deverá ser criado um campo personalizado com os dados:

Nome do campo: Tipo
Enunciado do campo: tipo
Tipo do campo: Campo aberto - Texto

Clique aqui e saiba mais como criar campos personalizados no RD.

Clique aqui e aprenda a criar segmentações no RD Station

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