Produtos personalizados. Como configurar?
Publicado em:
Entenda neste tutorial como incluir campos personalizados para comercializar produtos customizáveis em sua loja virtual.
Caso você venda produtos que podem ser personalizados, como por exemplo colares, alianças com nomes gravados ou até mesmo camisetas, este é o recurso recomendado para utilizar em sua loja virtual.
O recurso de campos personalizados permite que seu cliente informe as customizações durante o processo de compra em sua loja virtual, sem a necessidade de enviar um e-mail com as customizações desejadas.
Passo 01) Acesse o painel da BW Commerce e selecione Administrar > Catálogo e Gerenciar produtos:
Passo 02) Selecione o produto em que deseja incluir as opções de personalização:
Passo 03) Navegue até o menu Outras parametrizações e clique em Adicionar novo campo:
Passo 04) Agora vamos iniciar as configurações, mas antes é necessário entender as opções que disponibilizamos de campos customizados:
- Nome: Trata-se de um campo com o objetivo de identificar internamente qual é o campo personalizado;
- Descrição: Trata-se da descrição que será exibida para o cliente no momento da personalização;
- Tipo: Nesse campo, cada tipo determinará o formato da da customização, sendo disponíveis as opções de: Texto, Número, Sim/Não e Lista. (Você pode ver a configuração de cada tipo no final do tutorial);
- Tamanho: São o máximo de caracteres que a cliente pode personalizar, sendo o padrão 10;
- Campo obrigatório: Marque caso você queira que o cliente seja obrigado a preencher a personalização para adicionar o produto ao carrinho.
Veja a exibição dentro da sua loja virtual.
Exemplo do campo personalizado exibido na loja.