Produtos personalizados. Como configurar?

Nesse tutorial você irá aprender a como cadastrar campos personalizados para a sua loja.


Caso você venda produtos que podem ser personalizados, como por exemplo colares, alianças com nomes gravados ou até mesmo camisetas, este é o recurso recomendado para utilizar em sua loja virtual.

O recurso de campos personalizados permite que seu cliente informe as customizações durante o processo de compra em sua loja virtual, sem a necessidade de enviar um e-mail com as customizações desejadas.

Passo 01 - Acesse o painel administrativo da BW Commerce e navegue até o menu "Catálogo > Produtos";

Passo 02 - Selecione o produto em que deseja incluir as opções de personalização;

Passo 03 - Logo na primeira aba (Dados Gerais), selecione a opção "Campos Personalizados";


Passo 04 - Nessa janela aberta, clique no ícone ➕ para incluir um novo campo.


Passo 05 - Agora vamos iniciar as configurações, mas antes é necessário entender as opções que disponibilizamos de campos customizados:

  • Nome - Trata-se de um campo com o objetivo de identificar internamente qual é o campo personalizado;
  • Descrição - Trata-se da descrição que será exibida para o cliente no momento da personalização;
  • Tipo - Nesse campo, cada tipo determinará o formato da da customização, sendo disponíveis as opções de: Texto, Número, Sim/Não e Lista. (Você pode ver a configuração de cada tipo no final do tutorial);
  • Tamanho - São o máximo de caracteres que a cliente pode personalizar, sendo o padrão 10;
  • Ordem - É a ordem em que cada um irá aparecer, em ordem crescente;
  • Campo obrigatório - Marque caso você queira que e o cliente seja obrigado a preencher a personalização para adicionar o produto ao carrinho.

Abaixo você pode visualizar um exemplo do produto exibido na loja.