Representantes: como acessar, recursos disponíveis e como utilizar

Saiba como funciona o processo para o representante acessar a loja virtual e visualizar seus clientes, vendas, entre outras funcionalidades.


Através deste recurso, seus representantes podem realizar as vendas com segurança e sua empresa tem o controle e registro de todas as conversões pela plataforma. Não é ótimo?

Caso você não tenha ainda configurado, clique aqui e entenda como habilitar em sua loja virtual

Neste tutorial, vamos explicar as funcionalidades disponíveis para acesso de um representante, assim como as instruções de utilização. Vamos lá?

Para ter acesso as funcionalidades, o representante deverá acessar a sua loja virtual com o seu cadastro (e-mail e senha), seguindo o mesmo processo que um cliente normal acessa a sua conta. 

Minhas Vendas

Ao acessar a conta, estará disponível a opçã "Minhas Vendas", nessa página você poderá visualizar todas as compras dos seus clientes.

Selecione o nome do cliente e com isso poderá visualizar os detalhes, itens e informações do pedido.

Além disso, também é possível como representante imprimir o relatório do pedido. Disponibilizamos duas opções de impressão: Completo e Resumido.

A diferença entre os relatórios é que caso tenha produtos com variação, na opção resumido é agrupado pela referência pai do grupo e no completo são exibidos todas variações.

Meus Clientes

Ao acessar a conta, estará disponível a opçã "Meus Clientes", nessa página o representante consegue visualizar todos clientes vinculados ao seu cadastro.

Selecionando um cliente, estará disponíel e poderá ver mais informações sobre o cadastro do mesmo.

Também é possível visualizar os carrinhos criados e abandonados pelos seus clientes através da opção "Carrinho".

Ao selecionar a opção "Pedidos", poderá pode visualizar todos os pedidos feitos por esse cliente.