Como configurar o intermediador de pagamento: Pagar.me

Entenda neste artigo o passo a passo para configurar a opção do Pagar.me em sua loja.


Utilize o Pagar.me como intermediador de pagamentos em sua loja virtual. Aceite cartão de crédito, boleto bancário e PIX.

Se você não possui uma conta no Pagar.me, clique aqui e faça o cadastro da sua empresa.

Para habilitar o PIX, entre em contato com a equipe do Pagar.me para solicitar a ativação em sua conta.


Como conseguir as Chaves de API, Credenciais e Versão da API

Passo 01 - Acesse sua conta no Pagar.me e no painel lateral esquerdo selecione em "Configurações", na primeira aba "Chaves de API" você vai clicar em copiar nos campos API e Criptografia.

Copie os dados e salve em um bloco de notas para configurar posteriormente na plataforma.

OBS: Não se esqueça de verificar a opção Versionamento da API. Tenha certeza que a última versão está selecionada.


Inserindo as chaves na BW Commerce

Passo 01 - Acesse o painel administrativo da BW Commerce e navegue até o menu "Configurações>Módulos de Pagamento" e selecione a opção "Configurar" do Pagar.me.

Passo 02 - Insira a API e a Criptografia que você copiou do Pagar.me na aba de Chave de API e Chave de criptografia na BW Commerce.

  • Chave de API - Informe a chave "API" copiada no painel de configurações do Pagar.me;
  • Chave de Criptografia - Informe a chave "Criptografia" copiada no painel de configurações do Pagar.me;
  • Mensagem na Fatura - Coloque a mensagem que você deseja que apareça quando for emitida a fatura. Geralmente utiliza-se o próprio nome de sua empresa;
  • Dias de Prazo do Boleto - Informe quantos dias deseja até o vencimento do boleto;
  • Utilizar o Pagar.me no checkout da Loja - Marque-a para ativar o checkout do Pagar.me.

Passo 03 - Selecione a opção "Parcelamento", preencha as condições de parcelamento de acordo com a sua negociação com o Pagar.me:

  • Valor Mínimo da Parcela - Trata-se do valor minimo em que o cliente irá conseguir parcelar, ou seja, somente a partir do valor X;
  • Quantidade de Parcelas Sem Juros - Trata-se da quantidade de parcelas sem juros que deseja disponibilizar para o seu cliente, como por exemplo: 6x sem juros.
  • Quantidade Máxima de Parcelas - Trata-se da quantidade máxima de parcelas que você pode limitar em sua loja virtual, como por exemplo: permitir seu cliente parcelar somente em 6 parcelas, sejam elas sem ou com juros. Lembre-se que de acordo com o valor estipulado do valor mínimo da parcela, automaticamente impacta na quantidade máxima de parcelas.

Pronto! O módulo Pagar.me na plataforma BW Commerce foi configurado!


⚠️ Importante

Quando uma transação é cancelada diretamente no painel da BW Commerce, o cancelamento não é efetuado no Pagar.me. Sendo assim, o cancelamento pode ser realizado no painel da Pagar.me ou aguardar o cancelamento automático.