Voltar

Como finalizar um pedido no Potencializa?

Publicado em:


Entenda neste artigo o passo a passo de como finalizar o pedido e transmitir para o painel administrativo através do Potencializa.

Ao habilitar o Potencializa, seus representantes podem criar catálogos digitais e compartilhar por WhatsApp, Telegram ou qualquer outro canal, possibilitando uma nova experiência de compra e agilizando o processo de atendimento.

Saiba mais sobre o recurso:

Como instalar o aplicativo Potencializa?

Como gerar catálogos e link compartilhável no Potencializa?


Como finalizar e transmitir um pedido?

Passo 01) Para finalizar a ordem de pedido, navegue até o menu Carrinhos.


Passo 02) Clique no carrinho do seu cliente.


Passo 03) Preencha os dados complementares do pedido:

  • Cliente: Inclua o nome de seu cliente, já cadastrado em sua loja virtual.
  • Endereço: Ao selecionar o cliente o campo com o endereço será
  • preenchido automaticamente.
  • Forma de envio: Escolha a forma para envio deste pedido.
  • Valor do frete: Informe o valor de envio no qual foi combinado com o cliente.
  • Forma de pagamento: Selecione a forma de pagamento combinada com o cliente.
  • Condições de pagamento: Caso desejar, escolha o desconto na forma de pagamento com base nas condições cadastradas na loja.
    Imposto: Inclua o valor do imposto caso seja necessário.
  • Adicionais (acréscimos): Aumenta o valor total do pedido.
  • Desconto adicional: Adiciona um desconto em cima do valor total do pedido.

📌 Observações:

- O cliente do seu representante precisa ser cadastrado na loja virtual para, em seguida, conseguir associar à ordem de pedido.
- Só será descontado o estoque de seus produtos no momento em que a ordem de pedido for finalizada, caso contrário, o estoque não será reservado para o cliente.

Veja a exibição do pedido dentro do seu painel adminstrativo.

Pronto! 🙌🏻 O pedido foi transmitido para o painel da loja virtual e ficará com o status Em Análise. Conforme o usuário administrador for realizando alterações no status, automaticamente você irá visualizar o status atualizado.

Caso necessário enviar um link de cobrança para o cliente, siga os passos abaixo:

Como gerar link de pagamento no Potencializa?

    Este tutorial ajudou você?